O enxadrista e Técnico da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Marco Aurélio Zaror Cordeiro, foi declarado Campeão do XIV CCXR- 14º CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO nesta segunda feira (04/02). O anúncio foi feito pela Federação Catarinense de Xadrez, em seu site (www.fcx.org.br). Marco terminou o Circuito com 189 pontos, um a mais que outro lageano, o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, que terminou com 188 pontos, depois de sete etapas.

Com isso, Lages fez dobradinha no pódium entre os melhores jogadores do estado. Em terceiro lugar, outro Mestre, Haroldo Cunha, de Joinville, também com 188 pontos, mas com pior desempate que o lageano Alfeu. Entre os dez primeiros colocados, mais três lageanos, Guilherme Exterhotter Bastos (6º), Lúcio Costa Amorin (8º) e Matheus Demertine (10º).

Para o Campeão Marco, a diferença de pontos mínima entre ele e o segundo e terceiro colocado mostram a força que teve o Circuito e seu sucesso: “Ao todo foram quase quinhentos concorrentes e ficar em primeiro lugar é muito gratificante”, declara Marco, referindo-se aos jogadores nas divisões Superior, Especial e Escolar. Para o Mestre Alfeu, Vice-Campeão do Circuito, Lages conquistar primeiro e segundo é um feito para a região e mostra o potencial do xadrez lageano: “Além da base forte e crescente, o xadrez lageano consegue ficar melhor também entre os jogadores mais experientes e graduados”, ressalta o Mestre Alfeu.

Nas categorias, a equipe Lages Xadrez Clube/FME  ainda fez os seguintes premiados:

Yan Henrique Cordeiro – 3º Lugar Sub 12

Leonardo Fernandes Borges – Campeão Sub 14

Lucas Machado da Silva – 3º Lugar sub 14

Larissa Fernanda Machado da Silva – Campeã Sub 16

Felipe Garcia da Luz – Vice-Campeão Sub 16

Guilherme Exterhooter Bastos – Campeão Sub 18

Willian Domingues Bianchi – Vice-Campeão Sub 18

Carolina Castellen Grazziotin – Vice-Campeã Feminino

Marco Aurélio Maldaner – Vice-Campeão Máster

Ao todo foram 14 (quatorze) premiados da equipe Lages Xadrez Clube/FME, que receberão seus troféus e medalhas na 1ª Etapa de 2013, em São Bento do Sul, dia 02 de março.