A reunião da manhã desta quarta-feira (6/02) entre os vereadores, o vice-prefeito, Toni Duarte;  o secretário de Finanças, Mateus Lunardi, e o auditor geral do município, Fabiano Souza, teve o objetivo de discutir sobre o projeto de lei complementar 003/13, que trata do modelo de gestão e a estrutura organizacional da administração pública municipal.

As dúvidas e distorções foram esclarecidas. Houve a compreensão do que a Administração Municipal pretendia. Com isso, a estrutura do projeto receberá algumas alterações, sugeridas pelo Legislativo e acatadas pelo Executivo. Com o entendimento entre os poderes, as emendas ao documento serão elaboradas e colocadas em votação na Casa Legislativa.

Para o vereador Juliano Polese, que presidiu a reunião, esse encontro foi fundamental. “Evoluímos muito. Entendemos que a construção de projetos importantes como esse deve ocorrer por meio do diálogo, e hoje isso aconteceu”, avalia.  O secretário de Finanças concorda e reforça que a maneira ideal de ter resultados rápidos e positivos é através da conversação entre os poderes. “Nossa intenção aqui é ouvir e melhorar”, finalizou.

A reunião foi acompanhada pelo presidente do Observatório Social, Fernando Lopes, e por técnicos da prefeitura. Uma sessão extraordinária para tratar deste assunto está agendada para às 18h de hoje, quarta-feira (6), no plenário Nereu Ramos.

Texto e fotos: Taina Borges - Assess. de Imprensa da Câmara de Lages