Desde o final da tarde desta sexta-feira (8) está liberado o acesso da empresa Vossko para a BR-116. Isto foi possível após o prefeito Elizeu Mattos se comprometer a realizar a construção de uma via marginal entre a entrada da empresa e o trevo do acesso Norte de Lages, num percurso de cerca de 500 metros.

O acordo começou a ser firmado na noite anterior,  quando o prefeito se reuniu com o coordenador de Obras e Conservação da Autopista Planalto Sul, empresa que administra a rodovia, Tiago Venzke Bortoll. O encontro foi intermediado pelo ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz Ademar Paes. “A participação do Paes nesta negociação foi fundamental para que pudéssemos chegar a um acordo”, comentou.

Nessa primeira reunião ficou acertado que o prefeito encaminhará para a Auto Pista um ofício se comprometendo a dar andamento em uma solução definitiva. “Vamos aproveitar um projeto já existente para a construção da via marginal, tanto que já determinei aos Secretários de Planejamento e de Obras que realizem o mais breve possível todos os procedimentos necessários”, explicou Elizeu, lembrando que mesmo já existindo, o projeto terá que ter a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “A aprovação junto a ANTT será realizada pela própria Auto Pista. Enquanto a liberação da ANTT não chega, vamos definir se a própria prefeitura executará os trabalhos ou será aberta uma licitação”, completou Elizeu.