Os prefeitos de Correia Pinto, Vânio Forster e de Lages, Elizeu Mattos, participaram nesta segunda feira na Superintendência Estadual do Banco do Brasil, em Florianópolis de uma vídeo conferência com técnicos da ANAC –Agência Nacional de Aviação Civil, e do Profaa- Programa Federal de Auxilio a Aeroportos , referente aos investimentos em aeroporto regionais, conforme pacote lançado pela presidente Dilma Roussef no final do ano passado, com objetivo de incentivar a aviação regional.

Em Santa Catarina serão 13 aeroportos que receberão investimentos do Governo Federal:   Lages, São Joaquim e Correia Pinto. O objetivo do Governo é que  pelo menos a cada 100 quilômetros se tenha  um aeroporto em funcionamento, esta é a expectativa do secretário Cobalchini.

Vânio Forster  aproveitou a reunião para apresentar aos técnicos da Anac, um breve diagnóstico do aeroporto de Correia Pinto, que necessita no menor espaço de tempo para operar com voos regulares devido aos altos investimentos já realizados. O desenvolvimento e a geração de empregos em Correia Pinto e na serra passam pelo aeroporto funcionando, lembrou.

As obras do acesso, da Br-116 até o pátio de estacionamento estão  adiantadas. A CCL, está realizando a terraplenagem e alargamento do trecho. O ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica e UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, por meio de convênio com Banco do Brasil, realizarão diagnóstico da situação de cada aeroporto no Estado. O trabalho deve ser finalizado dentro de quatro meses para então iniciar os investimentos.   Amarildo Volpatto - Pref. de Correia Pinto