As matrículas e rematrículas para os cursos da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages estarão abertas a partir do dia 4 de março. Uma equipe estará à disposição no teatro Marajoara, das 13h30min às 18h, para relacionar os interessados. Este ano serão oferecidos 16 cursos em três áreas: artes cênicas, artes plásticas e música.

Entre os dias 4 e 6 de março serão recebidos os alunos que pretendem se rematricular nos cursos. Já os dias 7 e 8 estão reservados para os novos alunos. É necessário ter em mãos uma foto 3x4, cópia da carteira de identidade e R$ 10,00 de taxa de inscrição. Esta é a única taxa a ser paga. Os cursos são gratuitos e a idade mínima dos alunos é 7 anos.

O diretor de articulação e difusão cultural, Adilson Freitas, explica que as aulas ainda não iniciaram porque está havendo a reorganização na estrutura pedagógica da escola. “Estamos em conversação com os professores e, em breve, faremos isso com os pais”, adianta. Diz ainda que o objetivo é oferecer uma experiência artística mais completa e integrada aos alunos. Por isso o estudo minucioso de um plano comum para toda a escola.

Outro ponto que também está sendo estudado diz respeito ao espaço físico. Nos próximos dias serão definidos quais os cursos permanecem no espaço atual e se vai ser necessário outro local. “Queremos melhorar e oferecer um ambiente adequado aos nossos alunos”, reforça. A comunidade poderá obter mais informações pelo telefone 3224 4725 ou pessoalmente na Fundação Cultural.

Texto e Fotos: Taina Borges - Asses. Imprensa da FCL