As 20 candidatas a rainha e princesas da XXV Festa do Pinhão foram apresentadas à Imprensa na manhã desta sexta-feira (22/02), no auditório da Fundação Cultural de Lages. Há novidades este ano na escolha das meninas e na produção de cada uma. O evento de escolha das beldades acontece no dia 27/02, às 20h30min.,  no Clube Caça e Tiro. Serão 15 jurados, entre eles a primeira dama,  Cristine Garcez Mattos.

Neste ano o público ajudará a escolher uma candidata que ficará automaticamente entre as cinco finalistas. Basta entrar no site www.festadopinhao.com e escolher. Lá os internautas vão visualizar foto, nome, idade e outras informações de cada representante e o celular (49) 8401 0515 com o número de cada garota. O  voto será feito através de ligação (custo de uma ligação local para celular) e apenas um voto por IP pela internet.

 

\"\" \"\"\"\"

No dia da escolha todas as meninas vão estar trajadas com o mesmo vestido, além da produção de cabelo e maquiagem ser feita pela mesma cabelereira. De acordo com o superintendente da FCL, Maurício Neves de Jesus,  essa decisão foi tomada em função de muitas meninas deixarem de participar por não terem condições de alugar um traje de gala. “Não queremos privilegiar ninguém. E como o custo da produção era muito alto, as meninas deixavam de se inscrever. Esta ideia partiu da primeira dama, Cristiane”, conta Mauricio.

Os critérios de escolha, tirando a votação do público, serão os mesmos: desenvoltura, aparência e conhecimentos sobre Lages. A premiação será de R$ 3 mil para a rainha e princesas escolhidas e elas receberam apenas no final da festa, pois segundo Maurício há alguns critérios que as meninas precisam seguir à risca e se não o fizerem será descontado dessa quantia.

A rainha do ano passado, Roberta da Cruz e as princesas Nicole Pereira e Giulia Fornasari estavam presentes e sugeriram às meninas para que não percam a confiança. “Ver elas aqui  me remete ao ano passado quando era eu quem estava ali. Por isso digo para elas:  se esse é o sonho de vocês, acreditem”, falou Giulia.

\"\" \"\" \"\"


Informações Liana Fernandes/ Fotos: Gugu Garcia e Liana Fernandes