O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, está percorrendo todos os bairros que possuem Academias da Terceira Idade (ATIs). O objetivo é fazer um levantamento para identificar os principais problemas antes de reiniciar as atividades. Nesta sexta-feira (22) a visita foi ao bairro Guarujá, acompanhado do vereador Adilson Roza (Padeiro).

Após o diagnóstico, a FME estabelecerá um cronograma para reformas e reposição de equipamentos. Em Lages existem 45 academias. O superintendente afirma que em uma primeira avaliação, apresentada em relatório nos primeiros 15 dias de gestão, a pedido do prefeito Elizeu Mattos, constatou-se que cerca de 30% dos equipamentos estão danificados.

No bairro Guarujá a academia encontra-se em estado precário. “Muitos dos prejuízos são causados por vandalismo. Vamos trabalhar forte para diminuir este índice e conscientizar a comunidade da importância dos exercícios físicos. Para isso contaremos com a parceria da Secretaria da Saúde, que fará uma campanha nos postos de cada bairro”, comenta.

Assessoria de Imprensa da PML - Foto: Divulgação