O vice-prefeito de Correia Pinto, Marcos Beffart, a secretária de administração do município,  Emy Shinozaki Mesquita e o gerente do Banco do Brasil,  Daivid  Alixandre, acompanharam nesta quarta feira a primeira vistoria do Aeroporto Regional de Correia Pinto.

A engenheira civil do Banco do Brasil (da plataforma de Florianópolis),   Zaira Kraus, realizou levantamento minucioso de todas as obras construídas nos mais de 2 milhões de metros quadrados de área do aeroporto. O primeiro levantamento foi nas condições dos 1.800 metros de pista, a iluminação à margem da pista, estação de tratamento de esgoto (Papi) - estação de comunicação e segurança dos voos, terminal de passageiros, central de combate à incêndio e por fim o acesso que está sendo executado.

 A Engenheira preferiu não comentar a vistoria. Disse que tudo vai constar no relatório que será encaminhado à Superintendência e posteriormente à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esta foi a primeira vistoria. Haverá uma segunda e conclusiva. E será realizada pelos engenheiros do ITA – Instituto Técnico de Aeronáutica de SP e da UFSC, contratadas pelo Banco do Brasil, que vai gerenciar os novos  recursos que serão aplicados nos aeroportos.

A engenheira do BB vistoriou ainda os aeroportos de Lages e de São Joaquim.   Amarildo Volpatto - Pref. de Correia Pinto