A lista dos cursos oferecidos pela Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages foi concluída. Neste ano serão abertos 17 cursos, dos quais, três são novos: guitarra, contrabaixo e dança de salão. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (4), no teatro Marajoara.

As rematrículas serão feitas entre às 13h30min e às 18h dos dias 4, 5 e 6 de março. Já os dias 7 e 8 estão reservados para os novos alunos. Com a mudança de local da escola e a necessidade de reforma, as aulas devem iniciar nos primeiros dias de abril. “Se os reparos forem concluídos antes desse prazo, começaremos logo em seguida”, destaca o coordenador Artístico e Pedagógico, Patrick Mota.

Todos os cursos, exceto o de piano, serão ministrados no prédio onde já funcionou o Procon, edifício 164, na praça da Catedral. A proposta é de que as aulas também ocorram em espaços articulados como, por exemplo, praças, ruas e teatro. Outra dinâmica adotada será a forma de apresentação dos trabalhos. Antes ocorria uma devolutiva no fim do ano em um único local. A partir de agora será organizado um calendário de apresentações distribuídas por diversos lugares.

Patrick lembra que o número de participantes está condicionado a cada curso. Isso também se aplica a carga horária. Em média, as aulas terão uma hora de duração, uma vez por semana. Ele também destaca que existe a possibilidade de oferta de oficinas de curta duração. “Nossa ideia é atender pessoas que não demandam de tempo, mas querem se capacitar em alguma atividade”, finaliza.

Cursos oferecidos

Pintura em tela

Pintura em madeira

Desenho

Mangá (desenho japonês)

Dança de rua

Balé clássico e contemporâneo

Dança de salão

Teatro (iniciantes e avançado)

Piano

Teclado

Acordeom

Violão popular

Violão clássico

Guitarra

Contrabaixo

Musicalização infantil

Violino

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages