A equipe do setor da Saúde da Mulher da Secretaria da Saúde de Lages esteve durante a tarde desta quinta-feira (7) no calçadão da praça João Costa. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), as equipes orientaram a população sobre a saúde da mulher, do idoso, da criança e bucal, além de nutricionista e sobre beleza feminina. A ação faz parte da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a gerente da Atenção Básica, Ludimara de Oliveira, um dos focos da tarde desta quinta-feira foi  a divulgação da coleta de preventivos que acontece nesta sexta-feira (8), na Policlínica Municipal, juntamente com o Dia da Beleza, oferecendo serviços de cabelo e maquiagem. “Tivemos grande aceitação das pessoas que passaram pela praça e aproveitamos para orientar não só as mulheres, mas também os homens, para que estes incentivem suas esposas a comparecerem à policlínica”, destaca.

Notou-se grande participação masculina nas tendas, o que motivou as equipes. “O número de homens que procuram as unidades de saúde em Lages é bem abaixo do esperado, mas em ações como estas eles participam ativamente, uma vez que a saúde vai ao encontro deles”, explica Ludimara.

Asssess. de Imprensa da PML -  Foto: Nilton Wolff