Interditado desde 2009, o Mercado Público Municipal ainda deve ficar fechado por um bom tempo. Na tentativa de colaborar para que o Mercado seja reaberto à comunidade o mais rápido possível,  o vereador Marcius Machado apresentou o pedido de informação 019/13 na sessão deliberativa de terça-feira (5/03).

O vereador quer saber que ações estão sendo executadas para a reabertura do Mercado e se existe algum convênio de captação de recursos com o governo estadual ou federal. Ele ainda pergunta qual a previsão para reinauguração do local. “Queremos contribuir, achar uma solução para que voltemos a freqüentar o Mercado, Patrimônio Público da cidade”, salientou Marcius.

O vereador Marião  citou os exemplos de Jaraguá do Sul e São Francisco. Nestas cidades os Mercados passaram por uma reformulação. “Existe um projeto onde ficaria mesclada a parte cultural, comercial e mantendo a tradição daquele comércio que sempre existiu no Mercado”, comentou ele, lembrando que o projeto foi feito à época em que era secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços.

Sobre a situação do Mercado, o vereador Prof. Domingos, adiantou algumas informações aos colegas do legislativo. Disse que participou de algumas reuniões sobre o assunto, que o Estado já teria depositado R$ 400 mil para a reforma, mas que obra estaria parada há aproximadamente dois anos por intervenção do Ministério Público, que entendeu que existiam irregularidades no projeto.

Lize Borges - Assess. de Imprensa da Câmara de Lages