A instalação de uma empresa espanhola voltada à produção de lâmpadas LED foi uma das novidades da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11) entre o prefeito Elizeu Mattos; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho; o secretário da Administração, Pedro Marcos Ortiz; um dos diretores do Desenvolvimento Econômico, Álvaro Mondadori; o presidente da SC Parcerias, Paulo Cesar da Costa (Costinha); o consultor de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado de Santa Catarina, Marcelo Schlichting, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini.

As lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as alternativas de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. Além deste tópico, as lideranças discutiram os detalhes para instalação do Parque Órion, de tecnologia e inovação, que tem investimentos do governo do Estado, na ordem de R$ 5 milhões, mais contrapartida da prefeitura. Segundo o prefeito, a licitação deverá sair em breve.

 Sinotruk e ampliação de empresas lageanas

 Na reunião desta segunda-feira houve tratativas, também, sobre a Sinotruk. De acordo com o prefeito Elizeu Mattos, agora a licitação será providenciada com maior agilidade, após a reforma do projeto e análise do masterplan (estudo vocacional da área a ser construída que permite traçar as diretrizes de ocupação do local, otimizando sua utilização e possibilitando a valorização de lotes mais afastados).

Assess. de Comunic. Social da PML - Fotos: Toninho Vieira