Nesta semana foi dado o “pontapé” inicial das obras de construção da avenida Ponte Grande, em Lages. A empresa Sulcatarinense, que venceu a licitação, está instalando o canteiro de obras próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Caça e Tiro. A previsão é que dentro de 15 dias esta primeira fase esteja concluída. “Essa obra trará muitos benefícios para toda a cidade”, disse o prefeito Elizeu Mattos.

No canteiro estará instalado, além do depósito de materiais e equipamentos, o escritório administrativo e o refeitório. Em seguida será feita a primeira medição e mobilização do pessoal de campo. “Esta fase normalmente é rápida, se a chuva não atrapalhar. Depois já poderão vir os maquinários pesados e, enfim, iniciar a obra efetivamente”, explica o fiscal da Secretaria da Infraestrutura, Dieferson Branger.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Joel Netto Momm, a Sulcatarinense havia planejado instalar o canteiro e começar a construção pelo bairro Guarujá, mas mudaram os planos. “Caso iniciasse pelo Guarujá, teríamos muitos problemas com desapropriações, e isso atrasaria a obra. Assim ganhamos tempo, pelo menos uns nove meses, pois nessa parte do bairro Várzea existe um bom trecho que não depende de deslocamento de famílias e vamos aproveitar exatamente esse trecho”, explica.

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Toninho Vieira