Não é de hoje que o vereador Marcius Machado, requer a implantação de internet gratuita em Lages, assim como fez a cidade vizinha de Urupema. Afirmando que a matéria é importante e que não vai desistir, o legislador apresentou na sessão deliberativa de segunda-feira (11), a moção legislativa 042/13.

No documento,  destinado ao prefeito Elizeu Mattos, Marcius explica a importância de promover aos cidadãos lageanos acesso as novas tecnologias. “Precisamos fomentar a inclusão digital na cidade de Lages. Permitir o acesso à comunicação e a informação é uma forma de garantir que cada pessoa exercite a sua cidadania”.

De acordo com o vereador, com a disponibilização de internet gratuita (wireless) para os lageanos, é possível também, a implantação de todo um sistema de inclusão digital.  O acesso à internet viabiliza inclusive a participação da cidade nos programas em execução no âmbito da Secretaria de Inclusão Digital como, os telecentros, as cidades digitais e os centros de recondicionamento de computadores.

Lizzi Borges - Assess. de Imprensa da Câmara de Lages