O assunto foi tratado na tarde desta quinta-feira (14) entre o prefeito Elizeu Mattos, o presidente do Kart Clube, Renato Dambroz, e o empresário Christian Robert Rocha. Christian, ex-piloto de Fórmula Chevrolet, tem interesse na área onde hoje funciona o Kart Clube para investimentos a curto prazo. Para tanto, se propõe a doar uma nova área onde será abrigado o novo kartódromo.

A permuta entre o Kart Clube e o empresário pode acontecer, desde que haja o consentimento da prefeitura e, de acordo com o procurador-geral do Município, Fabricio Reichert, isso é possível uma vez que existe uma lei criada pelo então prefeito Paulo Duarte possibilitando a transação, quando este doou o terreno à entidade.

Elizeu pediu celeridade à Procuradoria-Geral (Progem) que tem até sete dias para apresentar o seu parecer a respeito. “Além de Lages ser agraciada com um novo empreendimento, ganhar um kartódromo de primeiro mundo, a permuta beneficiará moradores que residem próximo ao Kart Clube e que hoje sofrem por causa do barulho provocado pela prática do esporte”, disse Elizeu.

De acordo com o prefeito, toda a negociação será feita de maneira transparente e se for preciso encaminhará até mesmo um projeto de lei à Câmara de Vereadores para reforçar o pedido. “Não podemos é perder esta oportunidade”, destacou. Segundo o presidente do Kart Clube, Renato Dambroz, a construção do kartódromo vai permitir que Lages sedie campeonatos brasileiros da modalidade.

O kartódromo atenderá as normas homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Federação Nacional e Kart. “Isso possibilitará a realização de grandes competições municipais, estaduais e nacionais”, enfatizou. Participaram ainda do encontro o advogado de Christian, Sérgio Dalmani, o tesoureiro do Kart Clube, Edmiro Suppi e o diretor de Patrimônio, Márcio Webber Rosa.

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Nilton Wolff