Em meio ao corre-corre de mais um dia de trabalho, o prefeito Elizeu Mattos teve no início da tarde desta quinta-feira (14/03) um momento de descontração. Isto aconteceu quando ele abriu as portas de seu gabinete para receber integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi, que o homenagearam com a canção “Princesa da Serra”. Na oportunidade, a patronagem do CTG apresentou os 22 troféus, sendo um de campeão geral, conquistados no 3º Encontro Cultural e Campeiro, na cidade gaúcha de Vacaria, pelo CTG Porteira do Rio Grande, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Elizeu aproveitou a oportunidade para convidar o CTG Anita Garibaldi a fazer parte da comissão que irá definir os critérios de como serão aceitos os trajes típicos para a concessão de meia-entrada à Festa Nacional do Pinhão, na edição deste ano. “Queremos critérios bem definidos até para não desvirtuar a tradição e para isso conto com o apoio dos CTGs na definição do que serve ou não como traje típico”, disse o prefeito. Ele adiantou ainda que a comissão organizadora da festa estuda a possibilidade de ceder um espaço para que os CTGs Anita Garibaldi, Barbicacho Colorado e Planalto Lageano administrem um restaurante de comidas típicas dentro do parque Conta Dinheiro.

Já os integrantes da patronagem do CTG confirmaram que estão à disposição para colaborar no que for possível para a realização da festa. Eles aproveitaram para convidar o prefeito para participar do 2º Festival Campeiro e Cultural, que vai ser realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, no parque de exposições do Conta Dinheiro. Eles informaram que até agora cerca de 130 equipes já confirmaram participação na parte campeira e outras 800 pessoas nas diversas disputas da parte cultural tradicionalista.

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Toninho Vieira