Iniciaram nesta semana as aulas do segundo curso de protetores ambientais da Polícia Militar Ambiental, em Correia Pinto. As aulas dos 27 alunos que foram selecionados através de prova  ocorrem no Centro Comunitário Ema Cevei, uma vez por semana. As aulas práticas, onde acontecem os passeios e acampamentos, são em campos e em trilhas ecológicas do município.

O objetivo do curso,  que tem duração de sete meses,  é formar cidadãos conscientes de suas atitudes no meio ambiente e criar multiplicadores de educação ambiental, que posteriormente disseminem suas noções de preservação aos amigos e familiares.

As aulas são realizadas pelos monitores do curso, a soldado e bióloga Janaina Coelho Teles Pereira, e o soldado Elias Enoc Pereira, que dá aulas de Geografia. Entre outros policiais que farão participações durante o curso, para abranger outros assuntos, como primeiros socorros e drogas.

O curso de protetor ambiental iniciou em Lages no ano de 2001 com a formação da primeira turma. Atualmente possui turmas formadas nos municípios: Otacílio Costa; Palmeira; Campo Belo do Sul; Capão Alto; Correia Pinto; Ponte Alta; Curitibanos e Anita Garibaldi.

Nestas cidades, já foram formadas 19 turmas, totalizando 580 protetores na região.

Assessoria de Imprensa da Polícia Ambiental