Na última segunda-feira (18), representantes de diversas entidades estiveram reunidas na Câmara de Vereadores para discutir a retomada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Lages recebia a cada dois meses em média, cerca de 50 a 100 toneladas de alimentos como, feijão, açúcar, leite, cereais, mandioca, trigo, entre outros. Mais de oito mil famílias eram beneficiadas. A distribuição era feita por entidades beneficentes, aproximadamente 70 eram cadastradas.

Mas, desde o mês de junho do ano passado, o município deixou de receber esses alimentos. O motivo seria a falta de transporte, que era cedido pela Prefeitura, mas com o processo eleitoral, ficou prejudicado, pois poderia caracterizar ação eleitoreira.

As associações de moradores se uniram, fizeram pressão para que Lages voltasse a receber novamente os alimentos, e os vereadores Prof. Domingos e João Maria Chagas, resolveram fazer um movimento para a retomada do processo. “Vamos formar um novo Comitê Gestor de PAA, mais organizado e melhor articulado”, explicou Prof. Domingos.

 

Informações Lizzi Borges / Câmara de Vereadores de Lages