“Este é um excelente exemplo de parceria público-privada que terá muitos benefícios para os envolvidos e, principalmente, para a nossa cidade.” Elizeu Mattos

 

 A prefeitura de Lages, o Kart Club de Lages e o grupo CR7, de Blumenau (SC), firmaram parceria na noite desta quinta-feira (21/03). Pelo acordo, a construtora blumenauense, para tomar posse do terreno onde hoje está instalada a pista de kart, no bairro Universitário, e que tem área de 20 mil metros quadrados, vai construir um moderno kartódromo próximo à fábrica da Ambev, numa área de 53 mil metros quadrados – a pista será de padrão internacional, com 1,1 quilômetro de extensão  e 8 metros de largura.

Já no terreno onde está hoje o Kart, a CR7 edificará o conjunto habitacional “Quinta das Neves” (parece mais com nome de Vinícola de São Joaquim)  com quatro torres e 400 apartamentos. O residencial estará localizado na rua Marechal Gama D’Eça, com área total construída de aproximadamente 35 mil metros quadrados. De acordo com o empresário Cristian Rocha, presidente da CR7, durante a construção dos prédios serão gerados cerca de 150 empregos diretos e outros 300 indiretos. “A partir do início dos trabalhos vamos concluir a obra em 36 meses”, garante.

\"\"

 Turismo, economia e inclusão social

 Sobre o kartódromo, Cristian Rocha diz que poderá ser homologado para provas internacionais e contará com amplo estacionamento, terreno cercado e infraestrutura para receber mais de 100 karts por prova. O projeto atenderá as normas da Federação Internacional de Automobilismo  (FIA) e da Federação Nacional de Kart, o que possibilitará a realização de grandes competições. “Com a liberação do aeroporto e a participação nas competições, a obra potencializará o turismo na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade. Incentivará a inclusão social através da disponibilização do espaço para eventos sociais – feiras, maratonas e competições de ciclismo”, ressalta o prefeito Elizeu Mattos.

De acordo com o prefeito, nos próximos dias serão encaminhados para a Câmara de Vereadores projetos de Lei que permitam a concretização da parceria. “Vamos enviar ao Legislativo um Projeto de Lei alterando alguns pontos do Plano Diretor do Município para que a CR7 realize seu empreendimento. E  outro para o repasse da área ao grupo empresarial”, explica Elizeu, lembrando que o terreno só será repassado quando o novo kartódromo estiver concluído.

 Assess. de Imprensa da PML - Foto: Nilton Wolff

COMENTÁRIO DO BLOG: É muito oportuna a última frase do texto que veio da Prefeitura. Que vereadores e o prefeito se atentem para REALMENTE só passarem o terreno depois que o kartódromo EFETIVAMENTE estiver implantado e com toda a sua infraestrutura concluída.