Por 64 votos a favor e apenas um contra, foi eleita, em convenção municipal, a equipe de gestão do Diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na noite desta sexta-feira (22), na sede do partido, localizada na Praça dos Bandeirantes, em Lages. O Diretório é composto por 45 membros e 15 suplentes. O prazo para a escolha de Diretório e Executiva municipais terminava neste domingo (24).

Reeleito, permanece como presidente, Dilmar Antonio Monarim, com o vice, também reeleito, Luís Carlos Pinheiro Filho, que faz parte do Diretório estadual. A chapa única inscrita vencedora estará à frente do partido por dois anos.

A primeira secretária será Donizeti Tonon, e o segundo, Carlos Roberto Ribeiro de Souza, o atual coordenador regional do partido, sendo que a área de abrangência compreende os municípios Lages, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito. O cargo de coordenador regional está vinculado à Executiva estadual e não sofre alteração no mesmo dia da eleição municipal do Diretório e da Executiva.

Os tesoureiros eleitos na sexta-feira foram Gerson Raphael de Oliveira Barbosa e Frederico Navarro Paes. Foram eleitos, também, quatro vogais (substitutos de membros da Executiva em caso de ausência): Guilherme Ramos, Paulo Pereira, Gercino Costa e Dari Barbosa.

Juraci Lamin Ribeiro é a nova presidente do PSDB Mulher e Gustavo Duarte Costa continuará presidindo o PSDB Jovem, por reeleição, enquanto Crislayne Moreira será a vice-presidente. Já o Instituto Teotônio Vilela, voltado à preparação política, será presidido por Rafael Monarim. O resultado da eleição será homologado junto à Justiça Eleitoral na segunda-feira (26).

 

Informações Daniele Mendes de Melo