Até o final deste ano, a GTS do Brasil, uma das três maiores empresas do setor de máquinas agrícolas do Brasil, irá ampliar suas instalações em pelo menos 11 mil metros quadrados. Isso será possível porque, na tarde desta segunda-feira (25), o diretor da empresa, Assis Strasser, recebeu das mãos do prefeito Elizeu Mattos dois alvarás de construção. Participaram do ato o presidente da SC Parcerias, Paulo Cesar da Costa (Costinha), e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e do Planejamento, Jorge Raineski.

O primeiro alvará autoriza a GTS a construir pouco mais de quatro mil metros quadrados junto à  sua matriz, localizada às margens da BR-282, na área industrial do bairro São Paulo. “Estamos modernizando toda a nossa matriz e no próximo dia 28 um projeto de remodelação da planta deve ser apresentado”, comentou o empresário, lembrando que dentro de três meses deve concluir os trabalhos. Com esta ampliação, Strasser acredita que irá gerar até 40 novos postos de trabalho.

Já o segundo alvará permite à GTS iniciar os trabalhos para a construção de sua segunda unidade fabril. Ela será instalada num terreno de 20 mil metros quadrados, localizado na Cidade Alta, às margens da BR-116, na antiga área da Santur. De acordo com o empresário, inicialmente serão edificados sete mil metros quadrados, com possibilidade de ampliação de mais quatro mil metros, num futuro breve.

Ele explica que num primeiro momento vai acertar a estrutura do terreno, como a compactação do solo, colocação de bueiros e implantação de cerca ao redor da área. “Vamos começar com sete mil, mas não descartamos ampliar para 10 mil metros quadrados de construção”, salienta Strasser, que vai aproveitar a segunda unidade para iniciar a implantação de uma nova linha de plataformas para  colheitadeiras, que será uma das maiores existentes no mercado mundial.

De acordo com o prefeito, o repasse dos alvarás para a GTS integra a Agenda Positiva que está instalada em Lages. “Vamos continuar apoiando todas as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento de Lages, gerando emprego e aumentando nosso movimento econômico”, comentou Elizeu, lembrando que fazem parte desta agenda as construções do novo kartódromo, da fábrica de lâmpadas LED, ampliação da Vossko, entre outras ações.

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Nilton Wolff