Parte da tarde desta terça-feira (26) o prefeito Elizeu Mattos dedicou a debater questões da Serra catarinense. Ele participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages. “Entendo ser fundamental participar destes encontros para debatermos as questões comuns e promover o desenvolvimento de forma harmoniosa”, disse. Na oportunidade, ele recebeu do governo do Estado o repasse de cerca de R$ 170 mil referente ao transporte escolar.

Elizeu alertou sobre a queda de arrecadação que está afetando todos os municípios indistintamente e que requer dos atuais governantes a adoção de medidas extras para a contenção de despesas. “Estamos vivendo um momento delicado, onde todo cuidado é necessário para não ultrapassarmos os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou.

Ainda nesta linha, solicitou que o governo do Estado revise a questão das contrapartidas de convênios firmados com as prefeituras. “Estamos enfrentando dificuldades em obter recursos para as contrapartidas; entendemos que o governo do Estado poderia rever a questão e desobrigar os municípios, como o governo federal já faz em muitos casos”, reivindicou o prefeito de Lages.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages