Os lageanos e  lageanas que votaram em Elizeu Mattos e em Toni Duarte  no dia 07 de outubro do ano passado - depois de 12 anos de um mesmo grupo político no poder - queriam de fato mudanças na cidade.

- Almejavam maior agilidade nas ações - um prefeito mais acessível e de fácil diálogo com o povo  - um líder que chamasse para si as responsabilidades da administração, que cobrasse de seus secretários posturas e resultados - e, principamente - que tivesse \"tesão\" pelo cargo e pela cidade onde é o maior líder.

UM NOVO ESTILO DE GOVERNAR

Passados esses 90 dias - embora em termos de realizações ainda seja muito cedo para análises e avaliações - e ainda tenhamos muito para ver acontecer - ninguém pode negar que Elizeu e Toni estão implantando um novo modelo de administração.

- O Executivo  está presente, dando seu recado, recebendo as pessoas e entidades na prefeitura, indo até as entidades, recebendo e indo visitar empresários, preocupado em dar respostas rápidas às várias demandas.

PORTAS ABERTAS

- Nestes 90 dias, já vi alguns empresários comentarem que depois de muito tempo, finalmente, encontraram  as portas da prefeitura abertas - e o prefeito disponível e disposto a recebê-los.

- Vimos o prefeito e seu vice fazendo inúmeras reuniões com sua equipe para planejar ações, \"afinar\" o discurso e os procedimentos, enfim, querendo dar um rumo para sua administração.

INFORMAÇÕES NÃO FALTAM

- Na comunicação social, só para citar um exemplo, nunca a imprensa foi tão bem atendida, abastecida e subsidiada com informações como agora (as respostas sempre são rápidas). No dia de hoje, por exemplo, recebemos OITO diferentes edições do Informativo da Prefeitura - Foram ao todo 15 diferentes notícias. A primeira chegou à nossa redação às 14h05min. E a última às 18h55min., um show de cobertura em todas as frentes e secretarias (daria para fazer um jornal próprio num só dia).

- O mesmo está acontecendo nos demais setores - Com poucas exceções, o que se vê são secretários com vontade de mostrar serviço, resultados, preocupados com os inúmeros problemas da cidade  (que são muitos). Dentro de pouco tempo, inclusive, teremos todas as informações públicas - incluindo licitações e até mesmo  o salário de todos os servidores - publicados na  Internet (uma grande diferença de postura, com certeza).

UMA NOVA POSTURA

- Enfim, até agora, no nosso humilde ponto de vista, embora a gente saiba que há muitas \"pendengas\" e questões ainda a acertar e implementar, A MUDANÇA DE ESTILO DE GOVERNAR é a grande e fundamental diferença da nova administração.

- Isso sem falar nos vários  projetos e iniciativas que foram e estão sendo encaminhados e articulados  (terreno para a Sinotruk - apoio a inúmeras outras empresas que vão ampliar, iniciativas na saúde, no meio ambiente, na administração....e por aí afora, sempre em parceria com os Governos do Estado e Federal).

O QUE VOCÊS ACHAM?

- E vocês, amigos leitores? O que acham destes primeiros 90 dias de Elizeu à frente da Prefeitura? Opinem, mandem seus pontos de vista. Queremos saber o que estão pensando (publicaremos todas as opiniões e manifestações que vierem sem palavrões e ofensas pessoais - a nós ou à administração -  e que estiverem devidamente identificadas).

Loreno Siega - Revista Visão