O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, será marcado pelas atividades do Programa Hiperdia, das 13h às 17h desta sexta-feira (5), na praça Joca Neves. Para este ano a ação da Organização Mundial da Saúde (OMS), através da Secretaria da Saúde, em Lages, estará voltada à importância da prevenção sobre a hipertensão arterial visando melhorar os índices de sobrevivência em toda a população, além de apresentações artísticas.

Segundo a coordenadora do Programa Hiperdia no município, Márcia de Oliveira, muitas ações serão realizadas na Joca Neves e nas Unidades Básicas de Saúde para comemorar também o Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril. “Queremos conscientizar a população sobre a importância dos cuidados para prevenção da pressão arterial elevada”, afirma.

Durante à tarde desta sexta-feira, na Joca Neves, haverá uma série de ações para orientar a população sobre alimentação saudável, além de oportunizar momentos de exercícios físicos. “Faremos o encerramento com um ‘aulão’ de ginástica”, lembra. As coordenações da Secretaria da Saúde – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), equipes da Saúde do Homem, da Mulher, da Criança e Saúde do Idoso, além do Hiperdia e Direção da Atenção Básica, estão diretamente envolvidas nos trabalhos.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages