O governador Raimundo Colombo recebeu, nesta quarta-feira, dia 3, em Brasília, o parecer favorável para a construção da ferrovia que vai de São Miguel do Oeste a Itajaí, conhecida como Ferrovia do Frango. As obras serão executadas pelo 1Oº Batalhão Ferroviário, de Lages, ligado ao Exército.

Raimundo Colombo se reuniu, na manhã desta quarta, com o diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, e com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe. O objetivo da parceria é aproveitar a mão de obra do Exército e ganhar tempo. “Com esta parceria, valorizamos o dinheiro público e vencemos etapas. Como se tratam de dois órgãos públicos, não é necessário processo licitatório e aguardar todas as suas fases”, explicou o governador.

A presidente Dilma Rousseff também aprovou e autorizou a execução da rodovia pelo Exército. Já o projeto será feito pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. “Vamos acertar os detalhes desta integração e definir o cronograma. Nunca estivemos tão perto de começar obra tão estratégia para Santa Catarina”, acrescentou o governador. A expectativa é que os trabalhos comecem até o final deste ano.

Participaram também da reunião em Brasília os secretários de Infraestrutura, Valdir Cobalchini; de Articulação Nacional, João Matos; da Casa Civil, Nelson Serpa; da Fazenda, Antônio Gavazzoni e da Saúde, Dalmo de Oliveira.

Assessoria de Imprensa do Governo de SC

COMENTÁRIO DO BLOG: Conhecendo a \"agilidade\" do 10o. BEC para tocar obras (exemplo da BR-282 de Lages ao Cerrito, que nunca terminava, e agora da Rodovia Caminho das Neves, que desde 2006 avançou menos de 5 Km com asfalto), provavelmente aí pelo ano 3.000 a Ferrovia do Frango será realidade (se tudo der certo). Parece que estou vendo um monte de \"milicos\"  fazendo \"medições\" eternas no trecho. E as obras se arrastando por séculos dos séculos... amém....