O Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (Caps i) está mudando de endereço para melhor atender as crianças que participam das ações da entidade. A partir da próxima quarta-feira (10) o Caps i passa a funcionar na rua Aristiliano Ramos nº 542, no Centro. A partir desta quinta-feira (4), a atual estrutura estará sendo desativada.

Devido ao grande fluxo de veículos, o endereço do Caps i, na rua Correia Pinto, dificulta o acesso dos pacientes. “Oferece riscos, já que o trânsito nesta rua é intenso; por isso a mudança é essencial”, afirma a gerente de Saúde Mental e psicóloga, Carla Mondadori. No novo endereço os pacientes terão ambiente mais calmo e com toda acessibilidade necessária. “Em média atendemos 170 crianças por semana e a partir da próxima, os pacientes terão um lugar mais aconchegante para os tratamentos que o Caps i disponibiliza”, explica Carla.

O Caps i trabalha com o atendimento multiprofissional para crianças e adolescentes gravemente comprometidos psiquicamente, visando promover a reabilitação psicossocial, desenvolvimento das potencialidades, melhoria da qualidade de vida e a reinserção social do indivíduo, de maneira que não haja o prejuízo do afastamento da família e comunidade.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages