Neste sábado, 06 de abril, às 15 horas, será lançada a licitação para a construção do prédio central do Órion Parque. O evento acontecerá na SDR de Lages, com a presença do Governador Raimundo Colombo e do Prefeito Elizeu Mattos (ou seu representante uma vez que será a Prefeitura de Lages quem construirá o prédio).

\"\"

Em dezembro de 2011, através da Fapesc, em evento realizado na ACIL, o Governo do Estado repassou os R$ 5 milhões necessários para a obra. Desde então, a \"liturgia burocrática\" dos órgãos públicos enrolaram, empurraram com a barriga - tendo a empresa Prosul uma grande parcela de culpa pelo grande atraso - até que finalmente a licitação fosse possível.

No ano passado, durante a campanha eleitoral à Prefeitura, chegou-se a fazer dois eventos falando que se tratava de apresentação do projeto e  licitação da obra (mas era pura enganação em função das eleições). Espera-se que agora, finalmente, depois que a Prosul fez a necessária readequação nos custos, a licitação transcorra e se tenha o início das obras (o que levará ainda pelo menos 6 meses - dentro dos trâmites legais do processo).

Loreno Siega - Revista Visão