Visando o atendimento facilitado e mais conforto aos pacientes, dentro de 15 dias a Unidade Central de Saúde passará a atender no piso térreo da Secretaria da Saúde, em frente ao laboratório municipal. Atualmente a Unidade Central de Saúde fica na entrada da secretaria, em frente à Farmácia Básica, mas pela falta de espaço para atender a demanda de pacientes, uma sala com o dobro do tamanho está sendo adequada no térreo do prédio.

Segundo a assessora de gabinete Ligiani Zilio, o motivo da mudança é proporcionar atendimento mais ágil. “Serão disponibilizados mais dois guichês de atendimento, o que facilitará e reduzirá a fila de espera”, explica. A Unidade Central de Saúde atende, em média, 18 mil habitantes que estão fora da área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além da prestação de serviços para toda a população, como a marcação de exames de raios X, exames laboratoriais, consultas especializadas e sessões de fisioterapia.

Serviços humanizados

Na nova sala de atendimento, os pacientes terão total acessibilidade e uma estrutura melhor. “A Central atende cerca de três mil pacientes por semana e a nova estrutura melhorará a prestação de serviços, diminuindo o tempo de espera”, afirma. Durante os dias de mudança haverá atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar para o almoço.

Em breve haverá uma nova e definitiva mudança de endereço deste e de muitos outros setores da secretaria, na rua Pereira Oliveira, Centro, com uma estrutura de 700 metros quadrados. “Além dos serviços da Central de Saúde, ficarão no mesmo local a Farmácia Básica, Serviço de Tratamento Fora de Domicílio, Prontuários, Assistência Social, entre outros”, finaliza.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages