A ministra das Relações Institucionais,  Ideli Salvatti , esteve em Lages neste sábado para a assinatura, juntamente com o prefeito Elizeu Mattos, da ordem de serviço para as obras de saneamento do complexo Araucária, que beneficiarão 8 bairros, totalizando 21 mil moradores, a um custo de  R$ 24 milhões.  Na oportunidade, Ideli ressaltou que o governo federal está disponibilizando mais recursos e obras para Lages e Santa Catarina: “A presidenta Dilma destinou, na última quinta-feira, através do BNDES, R$ 3 três bilhões para serem aplicados no Programa Pacto por Santa Catarina”, informou.

No período da tarde, a Ministra participou de um encontro na Câmara de Vereadores com os petistas da região serrana, oportunidade em que ela afirmou que o cenário de coligação do PT com o PSD para 2014 é o menos provável, porém, as alianças estaduais estarão diretamente vinculadas à questão nacional. O vereador e presidente do PT, Domingos Rodrigues, avalia que a vinda da ministra em Lages foi bastante promissora. E  lembra que “a ministra deixou claro que, se o PSD do governador Colombo vier para a base aliada, existe uma grande possibilidade de termos dois palanques para Dilma em Santa Catarina”.

Os petistas debateram ainda, além de possíveis conjunturas políticas para 2014, sobre o processo eleitoral interno do partido, que escolherá, em novembro, os presidentes e diretórios municipais, estaduais e nacional do partido.

Texto e fotos: Adriana Palumbo