O cantor Éder Goulart é um dos mais conhecidos e respeitados artistas da música nativista da Região Serrana. Mas ele tem mais do que sua arte para atestar suas fortes raízes serranas: Éder é um dedicado torcedor do Internacional de Lages. E essa paixão agora virou matéria-prima para uma nova música.

\"Avante Leão Baio da Serra\" foi composta tendo como inspiração o momento de reconstrução do clube, segundo o músico. \"Um dos rituais que mais marcaram minha infância foram as idas ao Vidal Ramos Júnior para ver o Inter jogar\", conta ele. \"Meu pai, José Goulart, saía cedo de casa no domingo comigo e meus dois irmãos para assistir ao Colorado. Acompanho o time desde que me conheço por gente.\"

O cantor relembra o episódio da conquista da segunda divisão, em 2000. \"Ajudamos a derrubar o alambrado para invadir o gramado e comemorar\", diz. A paixão não se restringiu aos bons momentos. Éder chegou a ser um dos dedicados torcedores que estavam no estádio quando o Inter, em baixa, atraiu meros 30 espectadores para uma partida. \"Mas somos os Goulart, apaixonados por esse time.\"

Éder Goulart tem mais de 15 anos de carreira e já gravou três CDs. Para 2013, ele tem a expectativa de gravar seu primeiro DVD ao vivo. Até lá, talvez já tenha dado tempo para a torcida aprender a letra da música que homenageia o Inter de Lages - e cantar junto na gravação.

OUÇA A MÚSICA: