Projetos na área de infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana  são alguns dos objetivos que levaram a Brasília,  nesta semana, um grupo de 13 prefeitos da Amures. Liderados pelo presidente da associação de municípios,  prefeito de Campo Belo do Sul,  Edilson José de Souza, o grupo percorre vários gabinetes de deputados e senadores até a tarde desta quinta-feira, quando encerram a agenda na capital federal.

A “romaria” dos prefeitos serranos passou pelos gabinetes de Décio Lima, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Carmen Zanotto, Mauro Mariani, Rogério Mendonça (o “Peninha”), Celso Maldaner e  Onofre Agostini. Independente de cores partidárias, os prefeitos buscam apoio financeiro para projetos como pavimentação de ruas.

O presidente da Amures conseguiu também, audiência com o senador Casildo Maldaner a quem solicitou apoio para liberação das restroescavadeiras e monotiniveladoras anunciadas pela Presidente Dilma Rousseff. “Nossa região é muito extensa, carente e deprimida economicamente. Precisamos de tratamento diferenciado e por isso a pressa na liberação dessas máquinas”, disse Edilson de Souza ao senador Casildo Maldaner.

Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures