Equipes das Secretarias do Meio Ambiente e de Infraestrutura deram largada aos trabalhos da força-tarefa Lages Cidadã da prefeitura de Lages. O dia das ações gerais é 20 de abril, um sábado, no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no Araucária, porém, muitos trabalhos serão executados antes e depois da data oficial. O Meio Ambiente e a Infraestrutura, por exemplo, começaram nesta quinta-feira (10) as atividades que beneficiam os bairros São Luiz, Araucária, Santa Catarina, Santo Antonio, Cruz de Malta e Santa Clara onde ocorre coleta de entulhos, roçadas, capina e varrição de ruas.

A Lages Cidadã é uma ação determinada pelo prefeito Elizeu Mattos com participação de várias secretarias e entidades voluntárias. “Estamos trabalhando para auxiliar o máximo possível as pessoas que precisam do poder público. Estamos levando a prefeitura ao encontro da comunidade”, diz a Executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários, Mauren Santos, coordenadora geral da força-tarefa.

As equipes do Meio Ambiente e de Infraestrutura permanecerão nos bairros e em vários loteamentos da região até o dia 19 de abril, um dia antes da força-tarefa. “Faremos juntos um trabalho antecipado de limpeza geral de praças e vias públicas, patrolamento, cascalhamento, consertos de bueiros, pinturas de meios-fios e uma série de outros serviços”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages