No retorno depois de quase uma semana em Brasília, o presidente da Amures,  prefeito de Campo Belo do Sul,  Edilson José de Souza, participou na manhã desta sexta-feira (12/04)  do encerramento do curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. Na solenidade na sede da associação de municípios enfatizou a necessidade de ter bons projetos conforme constatou pessoalmente em vários ministérios.

De terça a quinta-feira, 13 prefeitos cumpriram agenda em gabinetes de deputados federais catarinenses e ministérios. “O interessante nesta viagem é que, mesmo quando o assunto era pertinente de um único município, fomos em grupo acompanhar o colega prefeito porque atuando em conjunto sentimos maior força nos pleitos”, disse Edilson de Souza.

Aos técnicos das prefeituras que participaram da capacitação para elaboração de projetos, ele falou da importância de conhecer as modalidades de transferência de recursos federais, a legislação, as fontes de captação de recursos, identificar e analisar bem as demandas dos municípios. Quase 50 pessoas participaram da capacitação do curso ministrado em cinco etapas de 8 horas cada. Atividades práticas, teóricas e orientação para procedimento de inscrição no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), também foram trabalhados no curso.

 

Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures