Começa nesta terça-feira (16/04) e segue até dia 25 de abril, as inscrições para o curso de protetor ambiental, promovido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages. O curso tem duração de seis meses e oferece aulas práticas em acampamentos, trilhas ecológicas e viagens e aulas teóricas sobre diversos assuntos, entre eles cidadania, a ética, cultura local, organização e disciplina.

As inscrições estão abertas para todos os alunos de 12 a 14 anos, da rede municipal, estadual e particular de ensino. Como a procura é sempre grande é feita uma prova de seleção que classificará 25 estudantes.  A prova será realizada no dia 27 de abril, na escola Belizário Ramos, no bairro São Cristovão.

Os interessados devem entrar em contato com a PMA de Lages, através do email 928217@pm.sc.gov.br, telefone (49) 3222-3274, ou pessoalmente na sede da polícia que fica na rua Antenor Moreira, no bairro Universitário, atrás do Kartódromo. 

O objetivo do curso que já formou 580 protetores em Lages, Otacílio Costa, Palmeira, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Correia Pinto, Ponte Alta, Curitibanos e Anita Garibaldi, é formar cidadãos conscientes de suas atitudes no meio ambiente. Além de criar multiplicadores de educação ambiental, que posteriormente disseminam suas noções de preservação aos amigos e familiares.

As aulas são realizadas pelos monitores do curso, a soldado e bióloga Janaína Coelho Teles Pereira, e o soldado Elias Enoc Pereira, que ministra aulas de Geografia. Entre outros policiais que farão participações durante o curso, para abranger outros assuntos, como primeiros socorros e drogas.

O aluno não tem nenhuma despesa e também não recebe incentivo em dinheiro, eles são voluntários e não possuem vínculo empregatício.

 

Informações Polícia Ambiental de Lages