O Marajoara abre suas portas para espetáculos nacionais e regionais. “São apresentações que agradam todos os públicos. Estamos trabalhando para atrair ótimas atrações em todos os segmentos artístico-culturais”, garante a diretora do teatro, Carla Zonatto. E “A dança pelos olhos de quem dança” é o nome do espetáculo que a Ápis – Escola de Movimento, com apoio da Fundação Cultural de Lages, apresentará no dia 27 de abril, às 20h. O valor do ingresso para o evento é R$ 5,00.

Ballet, dança contemporânea, dança de salão e dança do ventre, coreografadas pela diretora da escola, Karen Kriss Luiz, juntamente com os professores Gabriel Basso de Moura (dança de salão) e Deise Pereira Latifa (dança do ventre) serão interpretadas por bailarinas e bailarinos que estudam na Ápis, e que também participaram do processo de criação de movimentos. Segundo Karen, o espetáculo é a materialização de sentimentos de quem faz e vive ou somente vê e admira dança. Alunos de todas as idades subirão ao palco, “transpirando o movimento artístico e cultural através da dança”.

Karen entende que em qualquer idade a dança é um processo mágico de criação humana que vai além das palavras. “Seja qual for o estilo, é um momento sublime que une palco e plateia. Pelos olhos de quem assiste e pelos passos de cada bailarina e bailarino, a dança se eterniza”, explica. Segundo ela, é um espetáculo de dança dirigido a toda família e que deverá agradar ao público formado pelas mais diferentes faixas etárias.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages