Na tarde de quarta-feira, 17, o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, participou de reuniões nas secretarias da Educação e Infraestrutura, em Florianópolis. O objetivo foi inteirar-se do andamento de ações relacionadas aos respectivos setores.

Na Educação, a conversa foi sobre os ginásios os que estão sendo construídos em nove escolas da região. A secretária-adjunta, Elza Moretto, explicou que no ano passado a pasta precisou diminuir os valores dos repasses devido a dificuldades orçamentárias, e que uma programação foi feito para que a situação fosse normalizada a partir deste mês. Com isso, o ritmo das obras será acelerado. “Com essa informação, trabalharemos com a meta de concluir todos os ginásios até o final do ano”, disse Gabriel Ribeiro.

Na Infraestrutura, o assunto girou em torno do andamento dos trâmites relacionados à recuperação das estradas da região.Secretário Valdir Cobalchinni e seu adjunto, Vanderlei Agostini, informaram que a ordem de serviço para as obras da SC 114, trecho que liga Otacílio Costa a BR 470, será entregue nos próximos dias, e que os envelopes com as propostas para a reforma do trecho da SC 390 que liga a BR 116 a Campo Belo do Sul serão aberto no dia 30 deste mês. “A população quer ver obras, e elas estão mais perto de acontecer”, ressalta o secretário regional.

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR de Lages