A Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundação Cultural de Lages (FCL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está promovendo o concurso cultural Vitrines. O objetivo é fomentar a cultura serrana nas vitrines das lojas durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão, de 24 de maio a 2 de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro. As inscrições já estão abertas e as três melhores vitrines serão premiadas.

Para participar, basta o lojista preencher a ficha de inscrição e entregar na CDL até o dia 10 de maio. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro, dois passaportes para o evento e um troféu. De acordo com a diretora de Turismo, Elizete Reis, esta é uma atividade direcionada ao lojista. “É muito importante que haja essa interação de todos os lageanos durante a Festa do Pinhão e a realização deste concurso contribui para resgatar a nossa cultura e fomentar o comércio”, explica.

Os critérios de avaliação serão beleza, originalidade e criatividade, obedecendo aos temas propostos. “Queremos valorizar a cultura local, principalmente nesta época em que a Serra, em especial Lages, está repleta de turistas; e é mais uma maneira de demonstrar a hospitalidade do povo serrano”, conta. As vitrines deverão ser montadas de acordo com os temas pré-definidos. Entre eles estão Cozinha de chão, Neve na Serra, Tradição campeira e Preservação da araucária. O resultado será divulgado na abertura do Recanto do Pinhão, no dia 18 de maio, no calçadão da praça João Costa.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages