A Acavitis (Ass. Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude), estará mais uma vez presente na Expovinis 2013 – maior feira de vinhos da América Latina com nove empresas associadas, no stand em parceria com Sebrae.

As vinícolas Santa Augusta e a Pericó estarão em stands separados, cada uma com espaço próprio. A estreante deste ano é a vinícola Abreu Garcia,  de Campo Belo do Sul, Serra Catarinense e a Villaggio Bassetti.

A vinícola Suzin, vai apresentar o espumante safra -2012, ainda sem rótulo, mas que vem sendo super elogiado. Além disso, terá o Sauvignon Blanc e o Pinot, também safra -2012. A vinícola Sanjo,  de São Joaquim, que no ano passado foi uma das grandes vencedoras do TOP TEM, levará a linha Núbio de brancos e tintos. Além disso, vai apresentar o licoroso Núbio Vivaro, safra- 2008 e o vinho tinto Maestrale Integrus/Cabernet Sauvignon – 2008.

 A vinícola Villaggio Grando, que também já foi vencedora do TOP TEM, vai apresentar os brancos Chardonnay e Sauvignon Blanc, além do Tannat e Malbec e um Marselan, todos safra de 2012. A VG também apresenta um licoroso branco e um fortificado.

A Quinta da Neve vai lançar o seu primeiro vinho rose. O rótulo ficou muito bonito. O tradiconal Q dá Quinta da Neve é vasado por flores na cor gelo, da neve. Feito com uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot e até um pouco de Pinot Noir, o vinho ficou muito delicioso.

A vinícola Monte Agudo,  que também já levou o TOP TEM com o seu chardonnay, vai apresentar além do espumante safra 2012 o novo tinto. Já a Casa Pisani fará o lançamento do novo Malbec, produzido e elaborado pelo enólogo chileno Sven Bruchfeld, um vinho clássico se adaptou muito bem ao terroir do meio oeste catarinense.

Mônica Correa - Assess.de Imprensa da ACAVITIS