O prefeito Elizeu Mattos, a exemplo do que tem feito em outros bairros, esteve no São Cristóvão quinta-feira à noite (18/04) para ouvir os moradores (em torno de 130 compareceram ao salão da igreja). O encontro foi agendado pelo vereador Marcius Machado. “As pessoas tem necessidade de falar ao poder público e querem ser ouvidas. Nós estamos ouvindo e o que estiver ao nosso alcance  será feito”, assegurou o prefeito.

No encontro discutiu-se a necessidade de obras de infraestrutura, problemas de alagamentos e disponibilização de medicamentos no posto de saúde. A população reivindicou atendimento emergencial na unidade do bairro. “Estamos debatendo com o povo. Ouvindo o povo”, ressaltou, sendo explicado que por não serem atribuições da Unidade Básica de Saúde, as assistências desse tipo devem ser direcionadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminha o paciente ao pronto-atendimento Tito Bianchini ou aos hospitais Nossa Senhora dos Prazeres, Tereza Ramos e o Infantil Seara do Bem.

 Elizeu quer mudar conceito de administração pública

A presidenta da Associação de Moradores, Luciene da Silva Santos Oliveira Gonçalves, acrescenta que a reunião abordou o Plano Diretor do município, legislação regulamentadora, construção de edifícios e da exploração de empreendimentos voltados ao entretenimento, como as boates. “Eu entendo o encontro entre prefeitura e comunidade como um grande avanço. A população se sente valorizada quando prefeito e secretários se dirigem ao bairro para ouvi-la e atendê-la”, reforça Luciene.

Elizeu Mattos anunciou que haverá pavimentação de ruas no São Cristóvão, uma das preocupações do prefeito em relação à infraestrutura do local. “Vamos mudar o conceito de administração pública. Vamos mudar e muito a cidade. A vontade de acertarmos é grande”, definiu. Estiveram na reunião, ainda, os secretários do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho; do Meio Ambiente, Mushue Hampel; o vereador Juliano Polese e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Donizeti Tonon