Na manhã desta quinta-feira, 25, o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, fez sua primeira visita oficial a Ponte Alta. A agenda incluiu uma reunião com a diretoria do hospital filantrópico do município, e a cessão de uso de dois veículos para a prefeitura.

O hospital Nossa Senhora de Ponte Alta passa por uma grave crise financeira, e o número de atendimentos básicos vem diminuindo consideravelmente devido à precariedade da estrutura. Há alguns meses, uma associação assumiu a direção para impedir que a entidade feche as portas. A necessidade de uma reforma é visível, e médicos precisam ser contratados.

O secretário regional pediu que o presidente da associação, Ademar Colossi, encaminhe um projeto a SDR, solicitando a disponibilização de recursos para a reforma, e o prefeito Carlos Moraes disse que estudará formas de auxiliar no pagamento dos profissionais. “Temos que trabalhar juntos para que o hospital não feche, e o processo exige rapidez”, disse o secretário regional.

Caçambas para o município

Após a visita ao hospital, Gabriel Ribeiro foi à prefeitura, onde assinou a cessão de uso de duas caçambas para o município. Os veículos serão utilizados pela secretaria municipal de Agricultura, no processo de conservação das estradas vicinais.

 

Informações Fábio Ramos / SDR de Lages