Não é novidade para ninguém. O maior grupo varejista do mundo - o Grupo Wallmartt - que detêm diversas marcas no Brasil - incluindo a rede Maxxi Atacado e BIG - está construindo uma nova unidade em Lages. Desta vez, é com a marca BIG, na verdade um hipermercado, cujas obras de terraplanagem encontram-se em estágio avançado, localizadas próximo à sede do DNIT na cidade.

Hoje pela manhã, no gabinete do prefeito Elizeu Mattos, o Gerente de Relações Institucionais do grupo, José Eduardo Cidade, fez o anúncio oficial ao prefeito e a outras lideranças. O investimento total na construção da nova unidade do grupo na cidade - o BIG - vai ser de R$ 22 milhões, gerando 200 empregos diretos e mais 200 indiretos.

\"\"

\"Queremos inaugurar a unidade até o aniversário da cidade, no final de  novembro deste ano\", declarou José Eduardo. Segundo ele, apenas 3 ou 4 funcionários virão de fora. Os demais começam a ser recrutados a partir da próxima semana, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

O BIG em Lages adquiriu um terreno de 20 mil m2. E a área construída terá 7.500 m2. Deste total, 4.500 m2 serão apenas para o espaço da loja. \"Teremos nesta nova unidade  mais de 60 mil itens, incluindo alimentação, bebidas, eletroeletrônicos, pneus para automóveis, açougue, padaria e outros departamentos\", explicou o representante da empresa.

O Grupo Wallmart tem 2 milhões de funcionários no mundo todo. E no Sul do Brasil são \"apenas\" 23 mil. Em Santa Catarina, são 23 unidades, sendo 8 do BIG. No ano passado, o grupo investiu no Estado um montante de R$ 68 milhões.

\"\"

Na cidade e região, o BIG vai implantar um programa denominado Clube do Produtor - que prevê a compra de produtos diretamente da Agricultura Familiar para o fornecimento ao hipermercado. \"Notícias como essas a gente fica  extremamente  feliz em anunciar. Temos certeza que o BIG está vindo porque viu em Lages um grande potencial de crescimento. Nos próximos dias, estaremos anunciando a vinda de mais uma grande empresa que estamos acertando os detalhes finais. Mas sobre isso não posso falar nada neste momento\", disse o prefeito Elizeu Mattos.

Loreno Siega - Revista Visão