Bailarinas e bailarinos da Ápis – Escola de Movimento de Lages sobem ao palco do Marajoara na noite deste sábado (27), a partir das 20h. “Estamos trabalhando para colocar em cartaz espetáculos tanto nacionais quanto locais, valorizando todas as culturas e formas de fazer cultura”, fala a diretora do teatro Marajoara, Carla Zonatto. “A dança é sempre mágica e temos certeza que a apresentação deste sábado será uma demonstração disso”, destaca.

A Ápis levará ao palco coreografias de danças contemporânea, do ventre e de salão, e ballet. De acordo com a diretora da escola, Karen Kriss Luiz, trabalharam na criação do espetáculo coreográfico, além dela, os professores Gabriel Basso de Moura (dança de salão) e Deise Pereira Latifa (dança do ventre). Ela destaca ainda que os alunos contribuíram no processo. “Tanto crianças quanto adultos criaram movimentos. Foi uma maneira encontrada de dizerem como ‘veem’ a dança”, revela. “Por isso também é que o espetáculo se chama ‘A dança pelos olhos de quem dança’”, ressalta.

O ingresso custa R$ 5,00. “É um valor simbólico. Não buscamos lucro. Queremos sim dar oportunidade para bailarinas e bailarinos – crianças, jovens e adultos – estarem no palco, se apresentando ao grande público”, explica Karen Kriss. O espetáculo “A dança pelos olhos de quem dança” tem o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL).

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages