Na manhã de sábado (27) em Lages, a imagem de centenas de pessoas chegando animadas, conversando e trocando experiências, vindas de todo o estado, anunciava um evento grandioso. O encontro entre vereadores e presidentes municipais do PSD-SC, com a presença de prefeitos, deputados, secretários e do governador Raimundo Colombo teve grande confraternização, pauta de trabalho e, também, a palestra “Mensagem e clareza: os desafios da comunicação pública”, com o jornalista Eduardo Oinegue, sócio da Análise Editorial e ex-redator da revista Veja.

\"\"

As mais de 700 pessoas presentes ouviram os deputados e o governador Raimundo Colombo, que compartilhou as suas experiências e desafios no Executivo. Colombo fez análise dos anos que já se passaram no seu Governo, período dedicado ao levantamento e elaboração de projetos. Destacou o grande desafio do Orçamento estadual, bastante comprometido com pagamento de dívidas e com a estrutura permanente do estado. \"Na primeira fase, conseguimos reduzir o pagamento de juros e melhorar o orçamento. Depois disso avançamos. E foi aí que lançamos o Pacto por Santa Catarina. Com mais de R$ 9 bilhões em investimentos que estão chegando em todos os municípios catarinenses\", anunciou Colombo.

 \"\"

Experiência

Colombo também falou sobre como o gestor público precisa enfrentar as dificuldades para encontrar soluções. \"Pra fazer a coisa certa o político, muitas vezes, tem que abrir mão da popularidade. Deixa falar mal. Mas nunca perca a credibilidade\", disse.

 O PSD em Santa Catarina

Com apenas um ano de existência, o PSD já contabilizou vitórias importantes nas últimas eleições. Foram mais de 490 prefeitos em todo o país, consolidando o partido como quarta maior força política brasileira no comando das prefeituras. Em Santa Catarina os números foram ainda mais positivos, com 53 prefeitos e 60 vices eleitos, o segundo maior número do estado. Nas câmaras municipais, o partido conta com 485 vereadores. O PSD-SC está presente em todos os 295 municípios, a partir de diretórios municipais ou de comissões provisórias.

Além dos encontros, a fundação das alas PSD Mulher e PSD Jovem por toda Santa Catarina e as olimpíadas regionais, para integrar os pessidistas, fecham o calendário.

Texto e fotos: Fábio Ramos - Assessor de Imprensa