Hoje, 29 de abril, comemora-se em todo o mundo o Dia da Dança. Com o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL), a data será reverenciada por escolas de dança e grupos independentes do município. A apresentação de 17 coreografias ocorre a partir das 20h no teatro Marajoara, com entrada franca. O evento faz uma homenagem especial ao grande mestre do teatro Butô Kazuo Ohno, um dos mais aclamados dançarinos japoneses de todos os tempos e responsável pela instauração de um novo panorama no teatro ocidental: o teatro-dança.

O bailarino Gabriel Bueno abre as apresentações com uma performance de teatro-dança: Butô  Flores para Kazuo Ohno. “O evento no Marajoara será um momento de rara beleza, um misto do oriente com o ocidente, unindo culturas e saberes”, diz o organizador Rudimar Cifuentes. A mostra prima, única e exclusivamente, pela dança nas mais diversas modalidades, sem distinção de estilos. Será um momento para pensar e refletir sobre processos artísticos e união das classes que desenvolvem a cultura no município de Lages e região.

Essa é uma realização conjunta do Serviço Social do Comércio (Sesc), Escola de Artes da FCL, Academia Mens Sana in Corpore Sano, Ápis – Escola de Movimento, Grupo de Dança Freinet, Sequence 78, Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Barbicacho Colorado, Cia. Areta Campos e Grupo de Danças Contos de Fadas.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages