De janeiro a abril deste ano, a Seara Alimentos (Grupo Marfrig - antiga Perdigão em Lages) contratou cerca de 80 pessoas para vagas de operador de produção  através do Banco do Emprego, subdivisão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da prefeitura de Lages. Somente no dia 8 de abril o Banco pré-selecionou e encaminhou 200 candidatos à Seara, que se dirigiram à empresa  para processo seletivo e cadastramento para banco de interessados.

A gerente do Banco do Emprego e de Tecnologia e Inovação da secretaria, Silvana Aparecida Borges, detalha que no mês de abril foram encaminhadas cerca de 230 pessoas  à empresa de alimentos. “Apenas no dia 8 foram gerados 40 postos de trabalho”, comemora, ao afirmar, ainda, que a secretaria diariamente reforça em seus atos a orientação do prefeito Elizeu Mattos, de intensificar a atenção às empresas e à população que procura espaço profissional.

O Banco do Emprego é um dos principais canais de recrutamento utilizados pela Seara, uma prestação de serviço gratuita e ágil, uma vez que a seleção do perfil acontece no mesmo dia em que é solicitada. “As empesas hoje em dia precisam ganhar tempo porque sua produção não pode parar. Máquinas rodam 24 horas por dia e a falta de um profissional tem de ser imediatamente suprida”, aponta Silvana, ao explicar que por mês são visitados entre 12 e 15 empreendimentos, com a intenção de formar-se a parceria.

Cleidinea Swarowski, do setor de Recursos Humanos (RH) da Seara, comenta que a qualidade dos encaminhados é satisfatória. “O Banco do Emprego já encaminha candidatos com perfil pré-definido, facilitando nossa procura, otimizando nosso tempo”, explica.

541 colaboradores em Lages

A filial de Lages possui 541 funcionários, beneficiados com os auxílios-alimentação, transporte, farmacêutico, odontológico, plano de saúde (Unimed), apoio escolar, prêmio por assiduidade e cesta básica. A unidade existe há mais de 35 anos (desde a antiga “Frigoplan”) e tem capacidade de produção de duas mil toneladas ao mês de pizzas, lasanhas, pratos prontos (massas) e formados (quibes, almôndegas).

Asses. de Comunic. Social da PML - Foto: Daniele Mendes de Melo