Serão disponibilizados 30 mil ingressos para lageanos, distribuídos nos oito dias de programação com entrada paga. Isso representa cerca de 30% da bilheteria total do evento.

A venda dos ingressos com 30% de desconto para o lageano começa nesta segunda-feira (6) no teatro Marajoara, das 14h às 20h, e vai até o dia 12. Para adquirir o bilhete é preciso ter em mãos o comprovante de residência e documentos pessoais para fazer o cadastro. Dez guichês serão montados para atender a comunidade. Esta é a primeira vez que o cidadão lageano recebe o benefício.

De acordo com a Comissão Central Organizadora (CCO), a equipe responsável pela instalação do sistema operacional atende 20 Estados brasileiros e diz que essa forma de venda é inédita. O diretor de Turismo, Beto Sanson, é um dos responsáveis pela atividade. Ele explica que serão disponibilizados 30 mil ingressos para lageanos, distribuídos nos oito dias de programação com entrada paga. “Isso representa cerca de 30% da bilheteria total do evento”, revela. Beto destaca que os bilhetes são válidos apenas para a pista.

 Quem pode adquirir o ingresso?

O lageano que comprovar residência fixa em Lages.

 Quais os comprovantes válidos?

Conta de água, energia elétrica ou carnê do IPTU.

Como será feito o cadastro?

É preciso cadastrar o titular de um dos comprovantes de residência. O cadastro terá informações pessoais do titular, como número do CPF e identidade, e será feita uma foto. Os outros membros da família também precisam levar o comprovante de residência e o documento pessoal que prove o grau de parentesco (carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, comprovante de união estável registrado e outros).

 O titular precisa ir ao Marajoara?

Não há necessidade. Mas é preciso que o familiar tenha os documentos do titular em mãos.

Será vendido mais de um ingresso por pessoa?

Não. Cada membro da família precisa adquirir o seu ingresso. Não haverá a venda de mais de um bilhete por pessoa para o mesmo dia.

 Todos os compradores precisam ser fotografados?

Sim. No ato da compra é feita uma foto de quem está adquirindo o bilhete. No dia do evento, ao passar a catraca, o número do ingresso será digitado e aparecerá a foto. Isso evitará a atividade de cambistas.

 O ingresso vale para camarote, área vip e backstage?

Não. Os ingressos com desconto são apenas para a pista.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages