A visita foi rápida, mas com tempo suficiente para que a presidenta da República, Dilma Rousseff, conhecesse uma pinha e a programação da 25ª Festa Nacional do Pinhão. O convite para o evento à Dilma, no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), na manhã desta quinta-feira (9), foi feito pelo prefeito Elizeu Mattos, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), vice-prefeito Toni Duarte, a rainha Caroline Costa e as princesas Flavia Burigo e Kamila Guiorzi.

Elizeu destaca que esta foi a primeira vez que rainha e princesas de festas temáticas tiveram acesso ao gabinete da presidência. Com a programação em mãos, Dilma, que conhecia a semente, mas não a pinha, e o vice-presidente da República, Michel Temer, elogiaram a beleza da mulher lageana. A rainha Caroline diz estar orgulhosa em ser a representante do evento, junto com as princesas, nesse momento histórico. “O nome da Festa do Pinhão e de Lages chegou a Brasília e aos governantes do nosso país também por nós. Isso é muito gratificante”, revela.

Toni Duarte reforça que esse também é um dos objetivos da Festa do Pinhão, o de elevar o nome da cidade. Isso possibilita a abertura de caminhos e novas frentes administrativas. “Estivemos lá representando uma cidade e os anseios de um povo. Aproveitamos para fazer alguns contatos que podem gerar benefícios para Lages”, ressalta.

A comitiva lageana foi encaminhada ao gabinete da presidenta Dilma pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O encontro antecedeu a posse do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. Por conta disso, Caroline, Flavia e Kamila puderam conversar e convidar outros representantes de Estado presentes no evento.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages