Os municípios de Urubici, Lages e Rio Rufino estão realizando de 10 a 18 de maio a 3ª edição da Semana do Ecoturismo. O evento conta com caminhada, cicloturismo, cavalgada e sessões de cinema.

A Semana do Ecoturismo tem como objetivo ajudar a consolidar a Serra Catarinense como um importante polo da atividade no Sul do Brasil. O evento foi dividido em três atividades: caminhada, cavalgada e cicloturismo. O cicloturismo foi realizado no dia 11 de maio, com  trajeto entre as cidades de Urubici e Rio Rufino, onde foi percorrido 68 km em estradas de terra.

Em Lages será realizada uma caminhada, de 25 Km, no dia 18 de maio, na região conhecida como Coxilha Rica. Os participantes caminharão pelo famoso corredor do Caminho das Tropas, caminho este que é considerado a primeira ligação por terra entre as regiões Sul e Sudeste.

Já a cavalgada acontecerá no dia 18 de maio no Parque Nacional de São Joaquim, entre o Morro da Igreja e os Campos de Santa Bárbara. Os cavaleiros e amazonas percorrerão cerca de 25 Km contemplando as belas paisagens da região.

Paralelo às atividades, a Semana do Ecoturismo contará com sessões de cinema gratuito. Um dos filmes confirmados é \"O tesouro do Morro da Igreja\", que foi ambientado na região. A programação completa das sessões de cinema ainda está sendo definida, mas é possível adiantar que as mesmas acontecem na Câmara de Vereadores do município de Urubici.

As inscrições para as atividades da Semana do Ecoturismo podem ser realizadas pelo e-mail contato@serrasul.tur.br e mais informações podem ser conseguidas no endereço www.semanadoecoturismo.com.br.

 

Informações Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC