A abertura oficial do Recanto do Pinhão, na manhã deste sábado (18/05), no calçadão da praça João Costa, marcou o início das atividades da 25ª Festa Nacional do Pinhão, que acontece de 24 de maio a 2 de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro. Na abertura teve homenagem a um dos idealizadores da Festa do Pinhão, Aracy Paim, com a entrega de uma placa alusiva à viúva Adelma Paim, com denominação do espaço que, a partir desta edição, passa a se chamar Recanto do Pinhão Aracy Paim.

\"\"

Cerca de 100 atrações artísticas passarão pelo Palco Pinhão, espaço voltado à valorização dos artistas locais, ao longo dos 16 dias de Recanto. Segundo o prefeito Elizeu Mattos, esta edição da festa tem tudo para ser um grande sucesso, mesmo tendo sido organizada em tão pouco tempo, uma vez que a nova administração municipal assumiu a prefeitura em 1º de janeiro deste ano. “Vamos fazer uma grande festa voltada ao lageano, valorizando nossas raízes e a cultura do nosso povo; foi um grande desafio elaborar um evento desta magnitude em tão pouco tempo, mas toda a equipe trabalha incansavelmente para oferecer o que há de melhor à nossa gente e aos turistas”, declara.

 De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Toni Duarte, O Recanto do Pinhão Aracy Paim vem para valorizar a cultura local. “É o tradicional ‘esquenta’ para a Festa do Pinhão e, neste palco, o lageano prestigiará os artistas da nossa terra de maneira a resgatar os valores do povo serrano; esta é a proposta do governo Elizeu Mattos e Toni Duarte”, afirma.

\"\"

O Recanto do Pinhão também é marcado pelos trabalhos das entidades filantrópicas que oferecerem, durante todos os dias de evento, o melhor da gastronomia serrana. Estão instaladas na praça João Costa boxes da Caritas Diocesanas, Grupo Garra, Irmandade Nossa Senhora das Graças, Lions Clube Copacabana, Associação Serrana de Deficientes Físicos (Asdef) e Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips).

 Asses. de Comunic. Social da PML - Fotos: Divulgação