O empresário de Caxias do Sul, Mauro Locatelli, trouxe mais uma vez a Lages a Feira Internacional de Artesanato e Decoração - FENIAR.

\"\"

A feira está instalada no Centro Serra e pode ser visitada até o próximo domingo, dia 26 de maio, das 15 às 22 horas, todos os dias. Os ingressos custam apenas R$ 5,00 e pode ser adquirido na hora.

\"\"

Neste final de semana, com o tempo frio e chuvoso, muitos lageanos lá estiveram para conferir de perto. E não se arrependeram. Afinal, há inúmeras estandes com produtos de vários países como Índia, Senegal, Marrocos, Egito, Paquistão, Arábia Saudita, entre outros.

\"\"

Há também produtos de vários estados do Brasil como Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará e até de da tribo indígena Tapajó, do interior da Bahia.

\"\"

Isso sem falar em guloseimas diferenciadas como doces em pasta com vários sabores do Marrocos (que você experimenta e depois compra, se quiser, a um valor \"simbólico\" de R$ 45,00 ao Kg), um artesão (Sr. João de Barro), de Caruaru (PE) mas que reside há muitos anos em Cariacica (ES). Seu João de Barro faz panelas, cuias e vasos de barro na hora.

\"\"

Tem ainda cobertores e mantas, botas de couro, telas e quadros de vários artistas, artigos de cama, mesa e banho, tecidos da China, India e de outros países e inclusive alguns artesãos de Lages.

\"\"

Enfim, uma boa opção para quem não tem quase nada para fazer no final de semana em Lages. Aproveitem. Vale a pena.

\"\"

Loreno Siega - Revista Visão